Antes de decidir o pseudônimo perfeito, o músico fez algumas tentativas
Em 2 de agosto de 1962, Robert Allen Zimmerman tomou a decisão de ser conhecido como Bob Dylan - e o momento foi decisivo na história. No entanto, não foi o primeiro pseudônimo que o ícone folk usou. As informações são da Far Out Magazine.
+++LEIA MAIS: Assista a uma das primeiras aparições de Bob Dylan na TV, em 1964
A reputação do artista já crescia quando ele usava o nome de Elston Gunn, bem como variações de seu nome de nascimento, como Robert Allen. No entanto, foi com o pseudônimo Bob Dylan que o músico alcançou sucesso.
Em Chonicles, o músico explicou sobre os primeiros nomes: “A coisa do nome Elston Gunn foi apenas temporária. O que eu ia fazer assim que saísse de casa era me chamar Robert Allen. No que me dizia respeito, era quem eu era - foi assim que meus pais me chamaram. Parecia o nome de um rei escocês, e gostei. Havia pouco da minha identidade que não estivesse nele.
+++ LEIA MAIS: O dia que Bob Dylan conheceu os Beatles: ‘Ficamos chapados e rimos para caramba’
No entanto, após algum tempo se apresentando, o músico decidiu escolher um nome mais marcante - e algumas variações foram testadas pleo músico, como Bob Dillon. Na autobiografia, Dylan falou como escolheu o nome artístico a partir de algumas inspirações e reflexões:
"Eu havia visto alguns poemas de Dylan Thomas. A pronúncia de Dylan e Allyn era parecida. Robert Dylan. A letra D tinha mais força. Entretanto, o nome Robert Dylan não era tão atraente como Robert Allyn”, escreveu.
+++LEIA MAIS: Bob Dylan mostra pessimismo em nova e rara entrevista: ‘Na beira da destruição’
Ele continuou: “As pessoas sempre haviam me chamado de Robert ou Bobby, mas Bobby Dylan me parecia vulgar, e, além disso, já havia Bobby Darin, Bobby Vee, Bobby Rydell, Bobby Neely e muitos outros de nome Bobby. A primeira vez que me perguntaram meu nome em Saint Paul, instintiva e automaticamente soltei: ‘Bob Dylan’”.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO