Banda lançou a música que chegaria ao topo das paradas britânicas em 1969
Em 1969, os Beatles lançaram uma música que chegaria ao topo das paradas britânicas. No entanto, a faixa de sucesso foi gravada por Paul McCartney e John Lennon sem George Harrison e Ringo Starr. As informações são do site CheatSheet.
Entre os discos Let It Be e Abbey Road, Lennon teve a ideia de produzir a canção "The Ballad of John and Yoko", mas apenas Paul estava disponível. Enquanto isso, Ringo estava filmando um filme e Harrison estava visitando a família fora de Londres.
Apesar de dois integrantes do grupo não poderem participar da gravação, isso não impediu os outros dois. Lennon não queria aguardar a chegada dos colegas para iniciar a produção do hit.
Vale lembrar que, apesar da banda ter lançado "The Ballad of John and Yoko" em conjunto, a faixa foi creditava para Lennon–McCartney - nome da parceira musical dos dois artistas.
Os dois ficaram apenas um dia no estúdio para gravar a canção. Enquanto Lennon ficou responsável pelos vocais e guitarra, Paul ficou com o baixo, a bateria e o piano.
O single "The Ballad of John and Yoko" chegou ao Nº 1 das paradas britânicas - o que também marcou a última vez que uma música dos Beatles alcançou a posição na Inglaterra.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?