Em 1963, o ativista norte-americano fez um dos discursos mais emocionantes da história
Queen sempre foi uma banda musicalmente eclética. Além disso, suas músicas foram inspiradas na vida pessoal de Freddie Mercury até em discursos famosos - como o de Martin Luther King Jr..
‘Eu tenho um sonho” é, sem dúvida, o discurso norte-americano mais emocionante do século XX e foi mencionado inúmeras vezes na cultura popular. Ele inspirou, por exemplo, uma das músicas mais subestimadas do Queen, como lembrou o CheatSheet.
A BBC relatou que “One Vision” teve o envolvimento de todos os membros da banda. Primeiro, Brian May criou o riff de guitarra. Depois, Mercury criou a melodia vocal.
+++ LEIA MAIS: Brian May, do Queen, não sabia que Freddie Mercury era gay durante anos
Quando a música estreou mundialmente, a imprensa entendeu que ela remetia à lendária performance do Queen no Live Aid. Posteriormente, Roger Taylor apontou que, na verdade, a música foi inspirada no discurso “Eu tenho um sonho”.
“One Vision” não fez tanto sucesso na América, no entanto. De acordo com a Billboard, a faixa conquistou o número 61 na Hot 100, ou seja, abaixo do esperado para uma banda com tantos sucessos número 1 como o Queen.
Enquanto isso, Luther King Jr. continua sendo uma figura inspiradora para artistas e ativistas.
Confira a música “One Vision” abaixo:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE