Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

Em 1964, o músico compôs uma canção que marcou a história do Fab Four

Redação Publicado em 23/03/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)

Em 1964, John Lennon e Paul McCartney chamavam cada vez mais atenção pela parceria nas composições, porém os músicos não deixaram o sucesso impedir experimentos solos. McCartney foi quem tomou a iniciativa e compôs "Can't Buy Me Love", que mudou tudo para ele e para os Beatles. (Via Ultimate Classic Rock)

O Fab Four estava em turnê em Paris quando McCartney começou a compor os primeiros rascunhos da canção em um quarto de hotel. Além dos shows internacionais, a banda também gravou novas versões dos hits "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand" em um estúdio parisiense. 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

Durante as sessões, os Beatles decidiram gravar a nova canção de McCartney - um hit certeiro que, mais tarde, acumulou dois milhões de cópias na primeira semana e alcançou o topo das paradas no Reino Unido.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

E como a canção mudou tudo para McCartney? Bom, "Can't Buy Me Love" foi marcada por diversos feitos inéditos. Esta foi a primeira vez que o músico escreveu uma música totalmente sozinho e a primeira vez que compôs a partir de um riff de blues de 12 compassos.

+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

A música também é uma das primeiras do Fab Four que contou com mais de um baterista, pois Ringo Starr estava nas filmagens Hard Day's Nightquando a faixa precisou de gravar novamente algumas partes. 

Além disso, os Beatles nunca tinham gravado uma música com apenas um integrante nos vocais principais e nunca tinham gravado fora do Reino Unido. Graças ao produtor George Martin, a música também foi uma das primeiras canções pop a começar pelo refrão. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney explica porque não ouve mais os discos dos Beatles


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL