Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Qual música Freddie Mercury escreveu em 10 minutos - e para quem foi?

Em poucos minutos, Freddie Mercury escreveu um dos maiores sucesso do Queen em homenagem a um ícone do rock

Redação Publicado em 16/07/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Freddie Mercury foi um dos compositores mais icônicos da história do rock e foi responsável por escrever um dos maiores sucessos do Queen em uma banheira, em apenas 10 minutos. (Via Express UK)

Em 1979, a banda foi para o estúdio Musicland, em Munique, para trabalhar com o engenheiro de som Reinhold Mack, o qual era conhecido por desenvolver canções do zero durante as sessões de gravação.

+++LEIA MAIS: O que Freddie Mercury achava de 'We Are The Champions', do Queen?

“A primeira coisa que fizemos foi 'Crazy Little Thing', e Fred escreveu a música na banheira em cerca de dez minutos,” disse o baterista Roger Taylorno último episódio da série Queen The Greatest, disponível no Youtube.

O guitarrista Brian May completou o colega e falou sobre como Mercury se inspirava em Elvis Presley e decidiu homenagear o astro do rock, além de elogiar o trabalho de produção de Mack.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

“[Mercury] gostava muito de Elvis e de Cliff, devo dizer, também. Sim, Freddie escreveu muito rapidamente, correu e desenvolveu com os meninos. Quando cheguei lá, estava quase pronto."

May continuou: “E eu acho que os sons que Mack conseguiu obter, esses sons muito elementares, reais, muito reais, sons ambientes no estúdio tiveram uma grande contribuição a dar. Parece muito autêntico, tudo [na música] é como um som original do rock and roll.”

+++ LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

A canção alcançou o primeiro lugar das paradas musicais nos Estados Unidos e na Austrália antes mesmo do do Queen terminar as gravações do oitavo disco da carreira, The Game (1980).

“Nós ainda estávamos fazendo o álbum, não tínhamos nem quase terminado o álbum. Estávamos indo para Munique, alguém veio e disse: 'Oh, ele atingiu o número um nos EUA.' Nós reagimos: 'Sim! Mais bebidas,'” disse Taylor.

+++ LEIA MAIS: Por que Brian May, do Queen, prefere tocar guitarra com moedas?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL