Em entrevista, o guitarrista elegeu os melhores discos da banda
Em entrevista de 2007 ao JamBase, Pete Townshend, guitarrista do The Who, escolheu os melhores discos da banda.
Ao longo da carreira, o grupo lançou 12 álbuns de estúdio e 14 ao vivo. Com a discografia vasta, o músico não elegeu apenas um projeto. Na verdade, revelou os dois trabalhos mais marcantes para ele, como relembra a Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows
O primeiro disco comentado pelo artista foi Tommy (1969), o quarto álbum da banda: “É muito bem-sucedido e tem um grande alcance, e provavelmente tem um significado mais profundo do que a maioria dos críticos assume”.
Tommy é um álbum de ópera rock. Ele conta a história de Tommy Walker, uma criança surda, cega e muda - e retrata a jornada de autodescobrimento e mostra as relações dos jovens com familiares.
+++ LEIA MAIS: Por que Pete Townshend, do The Who, odeia tanto tudo relacionado a Led Zeppelin
A segunda escolha de Townshend também é um projeto de ópera rock: Quadrophenia (1973). “É música pura, nada mais, e ainda assim muitas pessoas me disseram que isso reflete algo que eles sentiram [e fez] mudar a maneira como se sentiram sobre o passado”, comentou o artista.
Quadrophenia é o primeiro disco do grupo composto inteiramente pelo guitarrista. O álbum conta a história do jovem Jimmy, que sai em uma jornada de viagem espiritual.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE