Os artistas venderam milhares de discos - até depois da morte -, mas um deles se destacou na comercialização dos álbuns
Os anos 1990 foram marcados pela genialidade de Tupac e Notorious B.I.G., que conquistaram um público fiel. Nas carreiras incríveis, os rappers venderam milhares de discos - até depois da morte -, mas um dos artistas se destacou na comercialização dos álbuns.
Os principais trabalhos de Biggie Smalls são: Ready to Die (1994), Life After Death (1997), Born Again (1999) e Duets (2005). No total, o rapper vendeu 21 milhões de registros para as lojas dos Estados Unidos, segundo a Associação Americana da Indústria de Gravação. As informações são do site CheatSheet.
+++ LEIA MAIS: Rua no Brooklyn é nomeada em homenagem a Notorious BIG
Apesar de Notorious ter uma marca impressionante, Tupac consegue superá-la. O rapper da Costa Oeste vendeu 36,5 milhões de registros para lojas dos EUA, também de acordo com a AAIG.
Os grandes destaques da trajetória musical do artista são: 2Pacalypse (1991), Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. (1993), Me Against the World (1995) e All Eyez on Me (1996).
+++ LEIA MAIS: Tupac Shakur é 'flagrado' em vídeo ao vivo e alimenta teoria da conspiração; veja
Vale lembrar que ambos os rappers conseguiram muito sucesso após a morte. Por isso, os discos póstumos também são contados pela AAIG.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA