Recurso reúne todos os dados sobre a atividade dos ouvintes na plataforma durante o ano
Lançada em 2016, o Spotify Wrapped é um dos momentos mais aguardados do ano para os amantes de música: a plataforma de streaming reúne todas as estatísticas, rankings e resumos com os assinantes sobre suas músicas, álbuns, artistas e gêneros mais ouvidos. Os dados são tanto do Brasil, quanto de um ponto de vista internacional.
+++ LEIA MAIS: Spotify apresenta Jam, novo recurso para escutar música em grupo
O serviço de streaming já começou a divulgar o lançamento da retrospectiva musical deste ano. No ano passado, Marília Mendonça foi eleita a artista mais ouvida no Brasil, enquanto Bad Bunny conquistou o título global pelo terceiro ano consecutivo.
O Spotify ainda não divulgou uma data oficial em que os usuários poderão acessar o resumo ‘Wrapped’, mas geralmente é a qualquer momento entre os últimos dias de novembro e a primeira semana de dezembro. 'Wrapped' 2022 foi lançado em 30 de novembro, mas em 2021 foi em 1º de dezembro.
Em outras palavras, pode chegar em questão de dias e os fãs de música devem esperar que caia esta semana, na quarta (29) ou quinta-feira (30).
antes de sair a retrospectiva do spotify vocês precisam entender que esse ano aconteceu muita coisa
— gAþS (@gabshypolito) November 16, 2023
ela tá vindo aí, vidas 🫶 https://t.co/1HXyQOMp0w
— Spotify Brasil (@SpotifyBrasil) November 23, 2023
O Spotify começa a registrar os dados do ano a partir de 1º de janeiro e este ano confirmou que a contagem de streaming de ‘Wrapped’ continua após 31 de outubro, ao contrário de relatórios anteriores.
Os usuários do Spotify serão notificados por meio do aplicativo assim que ‘Wrapped’ for lançado, que geralmente chega com uma apresentação de slides e imagens compartilháveis que mostram os fãs de música ao longo do ano em streaming.