Auge das lives foi em maio de 2020
Durante a pandemia do novo coronavírus, diversos shows e apresentações ao vivo foram adiados e/ou cancelados. Como alternativa de renda e até mesmo para ajudar quem mais sofre com a crise da Covid-19, os músicos realizam lives na internet, algumas são super produções e outras mais simples.
Algumas lives quebram recordes na web, como a de Marília Mendonça, e chamam a atenção de diversos patrocinadores. De acordo com Leo Dias, colunista do Metrópoles, os cachês para shows fechados - online ou não - chegam a custar o dobro do valor normal.
+++LEIA MAIS: Cazuza e Ezequiel Neves, Eternos Exagerados
Veja abaixo a tabela de quanto custa cada live, segundo o colunista.
Músico/Influenciador | Orçamento |
Gusttavo Lima | R$ 400.000,00 |
Wesley Safadão + Raça Negra | R$ 230.000,00 |
Fernando e Sorocaba | R$ 144.000,00 |
Luisa Sonza | R$ 120.000,00 |
Carlinhos Brown | R$ 120.000,00 |
Belo | R$ 100.000,00 |
Lucas Lucco | R$ 100.000,00 |
Kevinho | R$ 100.000,00 |
Ferrugem | R$ 90.000,00 |
Dennis Dj - As antigas | R$ 85.000,00 |
Babu Santana | R$ 80.000,00 |
Pabllo Vittar | R$ 80.000,00 |
Solange Almeida | R$ 80.000,00 |
Sorriso Maroto | R$ 80.000,00 |
Marcelo Falcão | R$ 75.000,00 |
Além disso, ainda de acordo com Leo Dias, essas apresentações ao vivo pela internet patrocinadas podem custar, em média, entre R$ 120 mil a R$ 300 mil. Nos valores, está incluso a aparição do logo da marca na tela durante a live, logo nos materiais de divulgação e a marca poder divulgar o músico/influenciador.
Como explicou o colunista, no auge das lives, em maio de 2020, Gusttavo Lima pode ter recebido cerca de R$ 3 milhões pelo show do dia 22 daquele mês. Naquele período, o patrocínio do cantor podia custar entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão.
+++LEIA MAIS: Como os divórcios e brigas entre casais acabou com o ABBA?
Já o orçamento para ter ex-BBBs como apresentadores de live varia entre R$ 15 mil até R$ 30 mil.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO