Queen recebeu certificado de diamante por "Bohemian Rhapsody" ultrapassar 10 milhões em vendas e equivalentes de streaming nos EUA
Mais de quatro décadas após o lançamento da música "Bohemian Rhapsody", o Queen continua e batendo recordes e conquistando prêmios por causa dela. Nesta quinta, 25, a canção icônica ganhou certificado de diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA) por ultrapassar 10 milhões em vendas e equivalentes de streaming nos Estados Unidos. A informação é do site oficial da banda.
O prêmio coloca o Queen como o primeiro grupo britânico na história da música a ganhar um certificado de diamante por uma canção nos EUA. "É uma notícia incrível. Em momentos como esses, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real", celebrou Brian May em publicação no site.
O guitarrista acrescentou: "De todos aqueles sonhos selvagens que tivemos, isso está além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos."
No comunicado, o baterista Roger Taylortambém agradeceu aos fãs por dar a banda mais uma conquista: "É maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas. Agradecemos a todos vocês."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Bohemian Rhapsody" faz parte do álbum A Night At The Opera (1975), e foi o primeiro hit do Queen a entrar no Top 10 dos Estados Unidos. No Reino Unido, a música ficou em 1º lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde na época. Em 1991, ela retornou ao topo das paradas.
+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]
Em 2004, "Bohemian Rhapsody" foi incluída no Grammy Hall of Fame e a performance vocal de Freddie Mercuryfoi eleita pelos leitores da revista Rolling Stone EUA como a melhor da história do rock.
As informações são do site Blabbermouth
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL