O baterista do Queen imaginou como seria o futuro da banda se o vocalista não tivesse morrido em consequência da Aids
Roger Taylor acredita que o Queen ainda estaria fazendo música se Freddie Mercury tivesse vivo, segundo informações da Louder Sound. Em entrevista à BBC Radio 6 Music, o baterista também falou sobre a relação dele com o vocalista e a trajetória da banda ao lado de Adam Lambert.
Para Taylor, Mercury continuaria no Queen se não tivesse morrido em consequência da Aids, contudo, o músico não tem tanta certeza se o baixista John Deacon acompanharia os colegas de banda.
“Acredito que nós ainda estaríamos fazendo coisas juntos, porque era uma ótima colaboração. Mas não sei se John Deacon permitiria… É claro que Johnnão era mentalmente preparado para isso, [mas] os outros três eram.”
O baterista também relembrou a amizade com Mercurye disse: “Eu e Freddie… Ele era meu amigo mais próximo e nós estávamos muito, muito próximos. Nós chegamos juntos e literalmente vivemos no bolso e nas roupas um do outro”.
O músico ainda falou sobre a nova fase do Queen ao lado de Lambert, que substitui os vocais de Mercury. Taylor revelou sentir orgulho por fazer parte do grupo e poder fazer shows.
“Eu tenho muito orgulho de nossa banda. Estar em uma banda foi tudo que eu sempre quis. Ninguém esperava que isso fosse duradouro, nós somos tão sortudos de ultrapassar gerações”.
Ele completou: “Eu gostaria de pensar que nós continuaríamos fazendo coisas juntos, seja o que for. Eu acho que eu e Brian May ao lado de Adam Lambert, nós apenas amamos fazer o show, apenas parece melhorar cada vez mais. Enquanto nós pudermos fazer isso, nós vamos fazer isso”.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO