Os britânicos têm mais facilidade de citar o primeiro verso do hit do Queen do que a primeira frase da Bíblia
Uma pesquisa da plataforma de streaming Deezer revelou que "Bohemian Rhapsody", icônico hit do Queen, é mais conhecido entre os britânicos do que a Bíblia. As informações são do Express UK.
Livro sagrado para o cristianismo, a Bíblia foi extremamente importante para a história europeia ao influenciar reis, imperadores e líderes responsáveis por traçar o destino das civilizações do continente.
Já "Bohemian Rhapsody" ficou no topo das paradas do Reino Unido por nove semanas desde o lançamento da canção, em 1975. O single ainda vendeu mais de um milhão de cópias em três meses.
Segundo o estudo, quase dois terços dos britânicos estão mais propensos a saber o começo da letra da composição do que a primeira frase escrita na Bíblia. Ou seja, eles conseguem citar facilmente “Is this the real life? / Is this just fantasy?”, mas possuem dificuldades de lembrar da abertura do Gênesis, “No começo, Deus criou os céus e a terra”.
Para Andam Read, editor musical da Deezer no Reino Unido e na Irlanda, o resultado não é surpreendente, afinal, “artistas são contadores de histórias incríveis” e nos fazem “querer entender o significado de uma música por meio da letra”.
“Eu não estou surpreso que a maioria dos britânicos conseguem lembrar a abertura de ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, já que as músicas possuem um jeito de se conectar com nós através das letras e todos os componentes da canção que nos faz amá-las tanto”.
A pesquisa ainda revelou que apenas 58% dos entrevistados de Londres lembraram da composição do Queen, enquanto 83% dos participante de Newcastle citaram o verso.
Em relação às gerações, 74% dos Baby Boomers lembraram do começo do hit, enquanto apenas 53% e 49% dos Millennials e da Geração Z souberam citar a letra da música, respectivamente.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'