Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Burning Man

Quem foi a mulher que morreu no primeiro dia do Burning Man 2024?

Autoridades aguardam resultado da autópsia para determinar a causa da morte

Burning Man (Divulgação)
Burning Man (Divulgação)

Kendra Frazer, de 39 anos, foi identificada como a mulher que morreu no primeiro dia do festival Burning Man 2024, realizado no deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no último domingo, 25 de agosto, poucas horas após o início oficial do evento.

É com pesar que o Projeto Burning Man confirma a morte de uma participante em Black Rock City, no Deserto de Black Rock, em Nevada. Nossos pensamentos e condolências vão para a família e amigos afetados por esta perda. Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais enquanto investigam este incidente", disseram os organizadores do festival em um comunicado.

As autoridades foram chamadas depois que a equipe do festival tentou, sem sucesso, reanimar Kendra Frazer. Segundo o xerife do condado de Pershing, Jerry Allen, a causa da morte ainda está sendo investigada, e eles estão esperando os resultados da autópsia e dos exames toxicológicos. A família de Kendra já foi avisada sobre o que aconteceu.

+++ SAIBA MAIS: Mulher morre no primeiro dia do festival Burning Man 2024 ...

O Burning Man, que vai até o dia 2 de setembro, é conhecido por atrair cerca de 80 mil pessoas todos os anos, em uma cidade temporária no deserto ''baseada em princípios de comunidade''. O festival começou cedo no domingo, depois que os portões foram fechados por 12 horas devido à chuva e às condições de lama.

Esta não é a primeira tragédia a ocorrer no evento. Em edições anteriores, outras mortes foram registradas, incluindo acidentes e casos relacionados ao uso de drogas.

Leon Reece, de 32 anos, morreu no ano passado após ser encontrado inconsciente, a causa foi apontada como um acidente por causa da mistura de cocaína, álcool e MDMA. Em 2022, o juiz John Everett Williams, de 68 anos, faleceu no festival de causas naturais, e, em 2017, Aaron Joel Mitchell, de 41 anos, morreu ao pular nas chamas durante a cerimônia de queima final do evento.