A musicista participou em "She's Leaving Home"
Na década de 1960, o meio da música era bastante machista. John Lennon, inclusive, quando conheceu a banda de rock inteiramente formada por mulheres, The Liverbirds, disse “Meninas não tocam guitarras”.
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
Os Beatles, contudo, convidaram a harpista Sheila Bromberg para participar da gravação de “She's Leaving Home”, nos estúdios Abbey Road, em Londres. A musicista tornou-se a primeira mulher a tocar em uma música da banda.
A faixa integra o disco Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967. No aniversário de 50 anos do álbum, Sheila foi entrevistada pela BBC: "Faz muito tempo agora, mas ainda é um projeto que vale a pena e gostei de brincar com eles. Cheguei cedo ao estúdio para afinar o instrumento. Entrei e lá estava Paul McCartney, mas não o reconheci a princípio."
+++LEIA MAIS: 3 músicas dos Beatles banidas das rádios por motivos totalmente ridículos
Ela continuou: "Eu estava me concentrando, depois me virei, ouvi o sotaque de Liverpool e percebi que era ele. Não tinha ideia, tinha acabado de falar com os outros músicos e esperei. Na verdade, ele era bastante difícil de trabalhar, porque não tinha muita certeza do que realmente queria. Ele disse 'não, eu não quero isso, quero alguma coisa...', mas ele não conseguiu descrever o que queria e tentei de todas as maneiras."
Sheila trabalhou ao lado do produtor George Martin naquele dia, e apenas com Paul McCartney. Ela só conheceu Ringo Starr no dia da entrevista à BBC.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA