No Twitter, cantora comemorou os quatro anos do lançamento do single
Com o lançamento do single "Malibu," em maio de 2017, Miley Cyrus inaugurou oficialmente a era de Younger Now, sexto disco de estúdio. Em publicação no Twitter na última quarta, 12, a artista falou sobre as inspirações para fazer a música. A informação é do Cheat Sheet.
"Hoje é o aniversário de quatro anos de 'Malibu.' Uma música sobre um lugar e pessoa muito amados por mim na época," escreveu na rede social. "Esse amor foi correspondido além do que eu poderia descrever aqui com liberdade e escapismo. Perdi aquela casa com muitas outras em 2018."
Here is a video of me writing it in my home studio. 🌊 💕 🦢
— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) May 12, 2021
+++LEIA MAIS: Quem escreveu 'Party In The U.S.A.', sucesso de Miley Cyrus?
Em entrevista à Billboard, explicou sobre o significado da canção: "Há algo sobre Malibu muito libertador para mim. Para mim, este é o paraíso." Cyrus acrescentou como a música não se trata apenas do lugar e da pessoa para quem cantava. "Significa cercar-se de amor e natureza, ser feliz," afirmou.
Quando criou "Malibu," a cantora estava em um relacionamento com o ator Liam Hemsworth. O ex-casal se conheceu no set de A Última Música (2010) e ficaram noivos em 2012.
+++LEIA MAIS: 5 músicas famosas processadas por plágio: de Beatles a Miley Cyrus [LISTA]
Hemsworth e Cyrus se separaram em 2013. Porém, reataram a relação em 2016 e se casaram em dezembro de 2018. Sob rumores de traição, os dois se divorciaram em agosto de 2019 - a cantora negou as especulações.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL