Vilão deve ser introduzido em Homem-Formiga 3
Há relatos de que o astro de Lovecraft Country, Jonathan Majors, foi escalado como Kang, o Conquistador, o vilão de Homem-Formiga3, e pode em breve entrar para o Universo Cinematográfico Marvel. Pensando nisso, o Screenrant listou tudo o que é preciso saber sobre o vilão que pode viajar no tempo.
Os filmes do Homem-Formiga estabeleceram sutilmente a ideia de viagem no tempo, introduzindo o Reino Quântico: "uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes". Esse conceito é a peça central para Vingadores: Ultimato.
Ficou nítido que o Multiverso - um conceito que abrange a viagem no tempo e a viagem dimensional - será a chave para a fase 4 do MCU. A sequência de Doutor Estranho é intitulada como Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, por exemplo.
Desse modo, não é surpresa que a Marvel queira apresentar um vilão complexo para substituir Thanos. Neste caso, seria Kang, o Conquistador como o próximo vilão que será introduzido em Homem-Formiga 3.
Viagem no tempo é complicado e consequentemente isso significa que muitos personagens os quais têm esse poder, têm arcos narrativos complexos. Nos quadrinhos, Kang, o Conquistador, começou como Nathaniel Richards, um ancestral de Reed Richards e Sue Storm do Quarteto Fantástico.
O vilão nasceu no século 30, uma época em que o mundo era consumido pela violência, e Kang trouxe a paz conquistando o planeta. Ao ganhar acesso a uma máquina do tempo, começou a expandir a conquista dele ao longo da história, frequentemente assumindo outras identidades.
A viagem no tempo de Kang essencialmente o transforma em um evento espaço-tempo complexo por si só, e as linhas do tempo mudaram ao redor dele muitas vezes. Em uma ocasião, isso deu muito errado, porque seu eu adolescente estava horrorizado com o futuro e tentou apagá-lo viajando no tempo, fundando os Jovens Vingadores, e assumindo a identidade Rapaz de Ferro.
Todas as diferentes identidades de Kang - Immortus, Rapaz de Ferro, e assim por diante - se fragmentaram e se tornaram seres diferentes por direito próprio. Não é incomum para uma história do vilão apresentar duas versões do viajante do tempo se enfrentando, por exemplo.
Como ele tem origem no século 30, uma época em que a humanidade aprendeu a aprimorar as qualidades físicas, como força e velocidade, ele está além da capacidade humana. Por ser descendente de Reed Richards, é um gênio incomparável e também um estrategista tremendamente habilidoso.
+++LEIA MAIS: Teoria indica origem do Quarteto Fantástico no Homem-Formiga 3; entenda
Ainda, o vilão foi capaz de conquistar todo o século 30, e estender a conquista através do tempo para uma dimensão conhecida como Limbo, que pode ser uma analogia para o Reino Quântico no MCU.
A maior força de Kang - a determinação implacável e vontade indomável - muitas vezes serve como a maior fraqueza, porém. O vilão não pode ver um desafio sem querer derrotá-lo.
+++LEIA MAIS: Produção de Homem-Formiga 3 deve começar em junho de 2021
Kang usa uma armadura de batalha poderosa e tem acesso a todas as armas da história, e incorporou a tecnologia de invocação na armadura, permitindo-lhe invocar qualquer arma que julgar necessária através do fluxo do tempo. Além disso, viaja pela história para recrutar os maiores guerreiros, derrotando-os em combate e recrutando-os para um exército, com ele certamente como o líder.
Jonathan Majors pode ter sido escalado como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3, mas não há informações oficiais da Marvel sobre o assunto. Ao que tudo indica, o próximo filme do super-herói deve integrar a fase 5 do MCU e ser lançado em 2022. Ainda, o elenco conta com Paul Rudd no papel principal e Evangeline Lilly como Vespa.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'