O diretor revelou quais são os próximos planos da carreira após Era Uma Vez em Hollywood
Quentin Tarantino já tem planos para lançar o 10º filme da carreira. Mas antes disso, o consagrado diretor de Hollywood quer explorar outras linguagens narrativas, como uma série de televisão, uma peça e um livro.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento BAFTA: A Life in Pictures, em Londres, Tarantino confirmou que o longa de número 10 está nos planos dele, mas que ainda não sabe ao certo quando a produção irá acontecer.
“Terá um 10º filme, sim. Eu não tenho ideia do que vai ser. Vai acontecer… Vai acontecer em algum momento”, contou o diretor.
+++ LEIA MAIS: Brad Pitt planeja se afastar de Hollywood: "Eu quero fazer outras coisas agora"
Tarantino ainda contou que, normalmente, ele termina de escrever uma história e a produz logo em seguida, mas que esse processo de criação mudou com o mais recente, Era Uma Vez em Hollywood .
“Normalmente quando eu termino o roteiro, nós praticamente vamos direto para a produção. Quando eu terminei Hollywood, eu não estava pronto para começar. Parte da razão por eu não estar pronto era porque estava realmente conectado com a escrita. Então, eu terminei Era Uma Vez em Hollywood, terminei o roteiro, coloquei de lado e escrevi uma peça.”
Em seguida, o diretor também falou sobre os projetos que iniciou após recentemente, e disse que possui alguns deles que gostaria de realizar antes de pensar em escrever um novo filme.
“Depois [de Era Uma Vez em Hollywood] eu escrevi 5 episódios de uma série de televisão. E, agora, eu estou escrevendo um livro e espero que ele esteja pronto em 3 meses [...] Então a ideia é, com esperança, terminar o livro por março e depois, teoricamente, talvez eu faça uma peça e depois, teoricamente, eu farei uma série de TV e depois, nesse ponto, talvez eu estarei pensando o que vou fazer para o 10º filme.”
Era Uma Vez Em Hollywoodestreou dia 15 de agosto e arrecadou a melhor bilheteria de estreia do diretor. O longa acumulou US$ 40 milhões no primeiro final de semana e ultrapassou Bastardos e Inglórios, que juntou US$ 38 milhões, e Django Livre, com US 30 milhões.