Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quentin Tarantino cria playlist com as músicas dos seus filmes, de Soundgarden, David Bowie a Johnny Cash

O cineasta fez uma curadoria das músicas favoritas que já apareceram nas suas produções como Kill Bill e Os Oito Odiados

Redação Publicado em 30/07/2019, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Laurent Cipriani/AP)
Quentin Tarantino (Foto: Laurent Cipriani/AP)

Na última segunda, 29, Quentin Tarantino assumiu o comando  da playlist "Film and TV Favourites", do Spotify, e compilou quase quatro horas das suas músicas favoritas que já apareceram de alguma forma e marcaram os filmes da sua filmografia.

A lista conta com a icônica versão de "Bang Bang", da Nancy Sinatra, que aparece em Kill Bill: Volume 1 (2003), "You Never Can Tell", do Chuck Berry, que é tocada no clássico Pulp Fiction (1994), até composições mais modernas como "Apple Blossom", do White Stripes, que faz parte da trilha sonora de Os Oito Odiados (2015).

A playlist é formada por 71 canções, e além das faixas mencionadas acima, traz também Soundgarden, com "Outshined", lançada em 1991 no disco Badmotorfinger e que aparece em Amor à Queima-Roupa (1993), filme escrito por Tarantino e dirigido por Tony Scott.

Johnny Cash com "Tennessee Stud" e "Satisfied Mind", que aparecem respectivamente em Jackie Brown (1997) e Kill Bill: Volume 2 (2004).

E até "Cat People", do mestre David Bowie, de 1983, que faz parte do clássico moderno Bastardos Inglórios.

Ouça aqui a playlist completa.

Há apenas alguns dias, Tarantino também divulgou a trilha sonora do seu nono filme, Era Uma Vez Em... Hollywood, que já estreou nos Estados Unidos e até bateu o recorde pessoal de bilheteria do cineasta.

O novo longa do diretor norte-americano chega ao Brasil em 15 de agosto.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular