O refrigerante virou uma piada interna do set que foi trazida com tudo para a série
"Gostaria de uma Fresca?" Essa é a fala mais repetida na segunda temporada de The Boys, da Amazon Prime Video. O refrigerante de limão é oferecido constantemente ao The Deep de Chace Crawford pelos membros do culto da Igreja do Coletivo. Mas, por quê?
Segundo o showrunner Eric Kripke (via ScreenRant), a bizarrice do refrigerante começou como uma piada interna. A produção sabia que iria usar como elemento de cena alguma bebida não-alcoólica para associar ao culto. E, depois que a Fresca foi escolhida, a piada vista na série ficou sendo repetida o tempo todo no set.
+++LEIA MAIS: Afinal, quais são os poderes do Black Noir, a versão meio Batman de The Boys
O envolvimento do elenco com a piada fez com que ela entrasse tantas vezes na série, o que trouxe além de um efeito humorístico também um caráter mais bizarro para a Igreja do Coletivo, que, assim como muitos cultos reais, se foca em conseguir seguidores influentes para acumular poder e dinheiro.
O refrigerante também faz alusão a uma expressão em inglês: "Drinking the Kool-Aid (bebendo o Kool-Aid)". É uma figura de linguagem usada para se referir a uma pessoa que acredita fielmente em uma ideia possivelmente condenada ou perigosa por causa de possíveis recompensas em potencial.
A frase geralmente carrega uma conotação negativa, já que a pessoa está 'bebendo apenas de uma fonte', para representar a fieldade cega dela a uma ideologia.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'