O baixista Colin Greenwood diz que a banda planeja entrar em estúdio para gravar o sucessor de The King of Limbs no segundo semestre
O Radiohead vai começar a gravar o próximo disco do grupo no segundo semestre, de acordo com o baixista Colin Greenwood. Em uma entrevista para o jornal da África do Sul Mail and Guardian, Greenwood disse no início de fevereiro que a banda pretende se reunir em setembro para começar a trabalhar no sucessor de The King of Limbs (2011). Agora, ele confirmou essa declaração em uma entrevista para a BBC-Radio 6, dizendo: "Estamos dando um tempo enquanto as pessoas estão fazendo outras coisas, trabalhando em projetos próprios, e o plano é a gente se reunir novamente no fim do verão [norte-americano]".
Nesse meio tempo, o frontman do Radiohead Thom Yorke tem se mantido ocupado com o Atoms for Peace – seu trabalho paralelo com o integrante do Red Hot Chili Peppers Flea, o produtor de longa data do Radiohead Nigel Godrich, entre outros – cujo álbum de estreia, Amok, chega às lojas em 26 de fevereiro. Yorke e Godrich recentemente também fizeram a trilha do desfile de moda masculina outono 2013 da Rag and Bone (leia aqui).
Essa não é a primeira vez que ouvimos falar dos planos de gravação pós-Limbs do Radiohead. Ano passado, a banda gravou pelo menos uma nova faixa no estúdio de Jack White em Nashville, antes de tocar no Bonnaroo. "Eu amei”, White disse recentemente à Rolling Stone EUA. "Então espero que seja lançada logo. Mas cabe ao Radiohead. Eu não sei em que ponto estão com isso.”