Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Radiohead já terminou de gravar músicas para novo álbum

Segundo Colin Greenwood, a banda está analisando a melhor forma de lançar as canções

Da redação Publicado em 20/09/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead estuda como lançar o próximo disco - Divulgação
Radiohead estuda como lançar o próximo disco - Divulgação

O Radiohead terminou de gravar diversas novas faixas e está pensando na melhor maneira de lançá-las, de acordo com o que revelou o baixista do grupo, Colin Greenwood, em um texto que escreveu para o site Index On Censorship. "No último verão, quando terminamos mais algumas gravações, começamos a pensar e falar sobre como lançá-las. Então, pareceu um bom momento para analisar as mudanças culturais e tecnológicas que aconteceram nesse meio tempo", declarou.

O ensaio de Greenwood tem como tema novas tecnologias e formas de se vender discos nos dias de hoje. Ele relembra a tática de "pague o quanto achar que vale" utilizada para lançar o trabalho mais recente da banda, In Rainbows - em que cada comprador poderia desembolsar o quanto achasse justo para adquiri-lo - e constata que desde então o cenário musical já passou por mais alterações. "Parece ter ficado mais difícil ser proprietário de música da forma tradicional, em um objeto físico como um CD, e em vez disso a música parece ser o primo pobre do software, contida ou trancada em um aparelho portátil como um telefone ou iPod", afirmou Colin.

Ele contou ainda que apesar de o Radiohead não ter decidido como lançará o próximo álbum, a possibilidade de poder palpitar nisso, por meio das novas tecnologias, é a coisa que mais dá poder à banda.

As notícias a respeito do novo trabalho do Radiohead têm sido constantes em 2010. Em junho, o guitarrista Ed O'Brien havia revelado que um novo disco do Radiohead poderia ser lançado até o fim do ano. Em agosto, o baterista Phil Selway havia declarado que a banda ainda estava trabalhando na composição do disco e que "é difícil saber antes de ter terminado de fato, antes de ter tomado todas as suas decisões finais, porque tudo pode mudar bem radicalmente de uma hora para outra".