Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Radiohead lança jornal

King of Limbs, novo álbum da banda, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso

BR Press Publicado em 28/03/2011, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>The King of Limbs</i>, novo disco do Radiohead - Reprodução
<i>The King of Limbs</i>, novo disco do Radiohead - Reprodução

(BR Press) - King of Limbs, o novo álbum do Radiohead, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso. A publicação se chama The Universal Sigh e começou a ser distribuída nesta segunda-feira, 28, em diversas partes do mundo (Brasil não incluso).

O jornal traz contos, poesias e arte, e tem distribuição gratuita em 61 lugares do planeta. Uma versão em PDF pode ser baixada no site oficial da revista Rip it Up, da Nova Zelândia.

Trata-se de mais uma engenhosa jogada de marketing do Radiohead para divulgar o lançamento do novo álbum, cuja versão digital começou a ser vendida na internet no último dia 18 (a versão em CD chega às lojas nesta segunda; nos Estados Unidos e no Canadá, sai na terça, 29).

Mas esta iniciativa não é o chamado "disco-jornal", como o grupo define: um vinil de 10 polegadas, outro jornal, diversas folhas de arte, e uma sacola de "plástico oxo-degradável colorido para colocar tudo". Em caráter de pré-venda no site da banda, o pacote sai por US$ 48 (mais o álbum em MP3 para download) ou US$ 53 (mais arquivo em WAV).

Acesse aqui o site oficial do jornal The Universal Sigh.