Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rainha da Inglaterra retira condecoração de Comendador de Harvey Weinstein

O cineasta foi condenado a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual

Redação Publicado em 18/09/2020, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Weinstein (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)
Harvey Weinstein (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)

Harvey Weinstein foi destituído da condecoração honorífica de Comendador pela Rainha da Inglaterra, após ser condenado por estupro em terceiro grau e abuso sexual em primeiro grau. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual

O cineasta recebeu o título de Comendador em 2004 em reconhecimento às contribuições dele para a indústria cinematográfica britânica. No entanto, agora, a Rainha da Inglaterra retirou o título dele. 

Um aviso no The Gazette, via NME, - registro público oficial do Reino Unido - diz: "A Rainha determinou que a nomeação de Harvey Weinstein de Comendador para a Excelentíssima Ordem do Império Britânico, datada de 19 de janeiro de 2004, será cancelada e anulada, e seu nome será apagado do Registro da referida Ordem."

+++ LEIA MAIS: Kate Beckinsale revela que foi ‘psicologicamente torturada’ por Harvey Weinstein

A Excelentíssima Ordem do Império Britânico é uma ordem, estabelecida em 1917, de cavalaria britânica que busca gratificar e reconhecer contribuições para as artes e ciências, trabalhos com organizações de caridade e assistência social, e serviço público fora do Serviço Civil.

A remoção do título de Weinstein é exigida desde 2017, quando as alegações de má conduta sexual foram feitas contra ele por 80 mulheres. O cineasta foi condenado a 23 anos de prisão em março durante uma audiência no Tribunal Criminal de Manhattan.

+++LEIA MAIS: Acusado de abusar de 80 mulheres, Harvey Weinstein se acha feminista por ter inserido mulheres no cinema


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE