Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rainha Elizabeth enfrenta crise no trailer da segunda temporada de The Crown

A nova leva de episódios chega à Netflix em dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/08/2017, às 14h38 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claire Foy na segunda temporada de <i>The Crown</i> - Reprodução
Claire Foy na segunda temporada de <i>The Crown</i> - Reprodução

A Rainha Elizabeth II lida com políticos, paparazzis e crises no lar e no exterior no trailer da segunda temporada de The Crown. A série retorna à Netflix em 8 de dezembro.

O criador Peter Morgan baseou a série biográfica sobre a Elizabeth II no aclamado filme dele de 2006, A Rainha, e na peça de 2013, The Audience. The Crown planeja mostrar a vida da da Rainha Elizabeth ao longo de seis temporadas, com cada uma cobrindo cerca de dez anos.

A primeira temporada foi ambientada entre 1947 e 1955 e documentou o casamento de Elizabeth com Philip, Duque de Edimburgo, a coroação dela, a renúncia do primeiro-ministro Winston Churchill e a controvérsia dissolução do casamento da Princesa Margaret.

Na segunda temporada, que acontece entre 1956 e 1964, a atriz Claire Foy vive mais uma vez a Rainha Elizabeth.

Apesar do novo trailer mostrar muitas viagens ao redor do globo e extravagância monárquica – incluindo uma reunião com os Kennedys –, ele mostra principalmente os vários desafios que Elizabeth vai enfrentar, incluindo dificuldades no próprio casamento, o caso de Margaret com um fotógrafo, a Crise de Suez e o escândalo sexual no Parlamento de 1963.

Em dado momento, Philip tenta acalmar a rainha, dizendo, “Não é possível que, em meio a tantos problemas, alguns de nós estamos ao seu lado, custe o que custar”. A rainha apenas responde: “Se ao menos estivessem”.

A segunda temporada de The Crown também é estrelada por Matt Smith como Philip, Vanessa Kirby como Margaret, Matthew Goode como o fotógrafo Anthony Armstrong-Jones e Anton Lesser como o primeiro-ministro Harold Macmillan.

A primeira temporada de The Crown foi indicada a 13 categorias no Emmy, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz para Claire Foy e Melhor Ator Coadjuvante para John Lithgow, que interpretou Winston Churchill. Em janeiro, a série ganhou o Globo de Ouro para Melhor Série Dramática, enquanto Claire ganhou a estatueta de Melhor Atriz.