Rami Malek recebeu ajuda de um músico para cantar em Bohemian Rhapsody
Marc Matel é uma das vozes que interpreta Freddie Mercury na produção ao lado do ator vencedor do Oscar
Redação
Publicado em 03/01/2020, às 15h07Bohemian Rhapsody foi um dos assuntos mais comentados em 2018. A cinebiografia foi um sucesso em bilheterias, colecionou premiações e reacendeu o reinado do Queen para além do que o grupo já vinha fazendo nos últimos anos com Adam Lambert.
O sucesso pode ter sido uma surpresa para alguns, mas não para Marc Matel, uma das vozes que interpretou Freddie Mercury na produção.
Embora Rami Malek tenha dito que cantou em Bohemian Rhapsody, a voz do ator não é a única que encontramos no filme.
Recentemente, o cantor e músico canadense, Martel, deu uma entrevista a SiriusXM (via Ultimate Guitar), e revelou que estava confiante do sucesso que o filme faria desde o início.
+++ LEIA MAIS: Brian May elogia Rami Malek por detalhe de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody
"Eu fui bem pago, sim. Honestamente, apenas fazer parte desse filme valia ouro, mas eu tinha a sensação de que me sairia muito bem só porque sei em primeira mão o quão amada a banda é em todo o mundo porque faço turnês com as músicas do grupo."
O músico começou a carreira cantando músicas cristãs, mas hoje lidera uma banda de tributo ao Queen devido a semelhança entre a sua voz e a de Mercury.
Martel foi abordado pelo gerente do Queen, Jim Beach, anos atrás para que ele participasse do filme. Foi um longo caminho até o filme chegar às grandes telas de cinema, mas quando chegou a hora das gravações, o músico recebeu uma ligação.
+++ LEIA MAIS: Por que "Bohemian Rhapsody" não é o maior sucesso do Queen?
Na entrevista, ele não especifica exatamente quais músicas do filme ele interpreta, mas também sabemos que a voz de Martel não é ouvida sozinha.
Após o sucesso, certamente o músico não estava errado de que o filme "fosse sair tão bem". Bohemian Rhapsody arrecadou mais de US $ 900 milhões em bilheteria global, ganhou o Gloro de Ouro na categoria de Melhor Filme - Drama e foi indnicado a cinco estatuetas do Oscar.
Várias produções tiveram o filme como inspiração. Um exemplo é Rocketman, de Elton John, uma cinebiografia direta sobre o artista e Yesterday, sobre os Beatles.
Recentemente, Ben Hardy, que interpretou Roger Taylor, revelou querer uma sequência do filme.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'