Produção vai se basear em I Slept With Joey Ramone, livro de memórias de Mickey Leigh, irmão do frontman do grupo punk
A trajetória dos Ramones, banda seminal do punk, vai ser contada nos cinemas, com roteiro baseado em I Slept With Joey Ramone ("eu dormi com Joey Ramone"), biografia escrita por Mickey Leigh, irmão do líder do grupo.
De acordo com o blog Risky Business (incorporado ao site The Hollywood Reporter), o projeto, que começou de forma independente, foi abraçado pela Fox Searchlight, divisão do estúdio especializada em filmes indies (exemplo: o vencedor do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário?).
A cinebiografia tem roteiro assinado a quatro mãos - além de Leigh, o filme conta com Legs McNeil, cronista das antigas do movimento punk.
Nascido Jeffrey Hyman e vítima de um linfoma fatal em 2001, Joey Ramone - que consagrou, entre muitos versos, o bordão punk "Hey, ho, let's go", será o foco da história.
Contemporâneo dos britânicos Clash e Sex Pistols, o Ramones foi a força punk por excelência dos Estados Unidos. O legado musical da banda, encerrada em 1996, carrega hinos como "I Wanna Be Sedated" e "Sheena Is a Punk Rocker".
Comprar os direitos para adaptar o livro às telonas - e também para usar a música do conjunto na trilha - não foi tarefa fácil. A produção ainda está sendo negociada por Rory Rosegarten, produtor executivo do extinto sitcom Everybody Loves Raymond - ele se empenha em levar a vida de Joey Ramone às telonas desde pelo menos 2006, quando o filme foi noticiado pela primeira vez.
O projeto ainda não tem diretor e elenco selecionados.
A trajetória do grupo punk não é inédita no cinema - um exemplo é o documentário End of the Century (2004) e a comédia teen Rock 'n' Roll High School (que deve ganhar remake). Mas o projeto da Fox será pioneiro na abordagem ficcional da trajetória dos Ramones.