Propriedade conta com um parque de diversões e um zoológico de animais doméstico
A famosa propriedade de Michael Jackson, conhecida como Neverland Ranch, em Santa Barbara, Califórnia, nos Estados Unidos, foi colocada à venda por US$ 100 milhões.
Nomeada em referência ao mundo fictício de Peter Pan, no qual crianças nunca crescem, a residência do Rei do Pop conta com um parque de diversões e um zoológico de animais doméstico para entreter visitantes.
Jackson adquiriu o racho de 11 km² em Los Olivos, Califórnia, em 1987, mas parou de morar no Neverland após o julgamento no qual foi acusado de abuso sexual infantil em 2005. O caso gerou uma extensiva busca policial na propriedade.
Depois que Jackson falhou em pagar US$ 24 milhões de financiamento do rancho, entre seus débitos, em 2008, o Neverland Ranch quase leiloado. Isso aconteceu antes de a firma Colony Capital entrar como titular conjunta da propriedade com Jackson.
Quando Jackson deixou o rancho, a propriedade caiu em degradação. Entretanto, após a morte do cantor, a Colony Capital lentamente passou a melhorar as condições da residência, renomeando a propriedade como Sycamore Valley Ranch, de acordo com o Wall Street Journal.
Michael Jackson: veja fotos íntimas do Rei do Pop na adolescência.
Os passeios pelo parque de diversões, animais exóticos e o Neverland Valley Fire Department de Jackson – serviço de emergência dentro da propriedade para servir a crianças machucadas –, que uma vez funcionou na propriedade, agora foi desfeito (ainda que uma lhama continue no rancho).
Sete coisas que a cultura pop aprendeu com Michael Jackson.
O rancho tem 22 estruturas, incluindo uma casa completa com seis quartos e alojamento de funcionários, uma casa de convidados de quatro quartos e outra adjacente com dois quartos. Há também uma quadra de tênis, outra de basquete, uma piscina com banheiro e uma sala de cinema de 50 lugares.
O Neverland Valley Train Station, com uma torre que traz um grande relógio florido, também continua na propriedade. O trem que circulava por todo o parque, contudo, não mais está em funcionamento.
Em um esforço para prevenir que fãs de Jackson entrem na casa como possíveis compradores, as companhias que estão compartilhando as listas de interessados, Sotheby’s e Hilton & Hyland, conduzirão um processo “extenso de pré-qualificação”. “Nosso vendedor não está encorajando muitas exibições”, disse Jeffrey Hyland, da Hilton & Hyland, ao Wall Street Journal. “Não vamos organizar passeios.”