Um dos maiores rappers da história, MF Doom morreu aos 49 anos em outubro de 2020
Quase três anos após a morte de Daniel Dumile, mais conhecido como o misterioso rapper MF Doom, o cantor teve causa de morte revelada, segundo informações do LeedsLive. Ele morreu aos 49 anos no dia 31 de outubro de 2020.
Como a viúva do cantor, Jasmine Dumile, explicou, MF Doom morreu em decorrência de angioedema após reação rara e grave que teve à medicação para pressão arterial. A doença também pode surgir de outras maneiras, como hereditária, complicação rara de câncer ou imunológica.
+++LEIA MAIS: 6 músicas para relembrar a genialidade de MF Doom
A causa da morte do rapper veio após uma investigação, responsável por revelar novos detalhes do acontecido. Vale lembrar como Jasmine explicou como o músico sofria de vários problemas de saúde, como pressão alta e doença renal.
Como LeedsLive relatou, MF Doom recebeu inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) para tratar da pressão alta, mas desenvolveu uma reação grave após duas doses, com inchaço na boca e na garganta, além de dificuldade para respirar.
Quando teve essa reação, o artista foi internado no St James's University Hospital, em Leeds, o quadro chegou a piorar e ele foi entubado. Jasmine Dumile acusou o hospital de negligência, e isso teria causado a morte do marido. Segundo ela, os funcionários falharam em consultar MF Doom com frequência.
Por fim, Jasmine também afirmou como a equipe médica atrasou duas horas na administração de medicamentos para ele. O inquérito continua em andamento.
+++LEIA MAIS: Madonna 'está bem' e 'muito forte' após receber alta, diz comediante