Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ray Davies, líder do The Kinks, revela que a banda está gravando novo disco

Em entrevista, o vocalista disse que o grupo, separado desde 1996 por brigas entre os integrantes, já está em estúdio

Redação Publicado em 26/06/2018, às 17h34 - Atualizado em 02/07/2018, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Davies, frontman do The Kinks, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico - AP
Ray Davies, frontman do The Kinks, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico - AP

Ray Davies, líder do Kinks, famosa banda britânica que se separou em 1996, revelou em entrevista ao Channel 4 News, que os membros vivos do grupo estão trabalhando em um novo disco. A entrevista, que inicialmente era para falar de tópicos como o Brexit, mudou completamente de rumo quando Davies recebeu uma ligação de Avory e, assim, resolveu revelar que o Kinks está trabalhando em um novo álbum.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem - The Kinks

“O problema é que alguns dos integrantes remanescentes – meu irmão Dave e Mick [Avory] – nunca se deram muito bem”, explicou Davies. “Mas eu fiz esse trabalho no estúdio e me animou muito para fazê-los tocar mais e com mais prazer!”, contou. "Eu tenho todas essas músicas que escrevi para a banda quando nós – não terminamos – nos separamos, e acho que é uma hora apropriada para isso."

Existem rumores do retorno do Kinks desde 2014 quando Ray Davies falou sobre a possibilidade de uma reunião ao The Sunday Times of London. “Encontrei Dave apenas para falar sobre se reunir”, disse à época. “Nós também nos falamos algumas vezes por telefone e trocamos e-mails”. Em 2013, Dave disse à Rolling Stone EUA que uma turnê celebrando o aniversário de 50 anos da banda era uma possibilidade: “Eu diria que tem 50% de chance de acontecer.”

Ray Davies chegou a afirmar que gostaria de trabalhar em um novo disco da banda antes de sair em turnê: “Nós dois concordamos que não queremos fazer coisas antigas ou shows baseados em hits antigos – precisa ser algo novo.” Porém, ainda em 2013, Dave Davies desconsiderou a ideia de fazer um novo álbum, dizendo: “Não consigo encarar a ideia de passar dias e dias em estúdio com o Ray.”

O Kinks se separou em 1996, e muitos são os motivos dos fãs não acreditarem na primeira notícia de reunião da banda. Primeiro, porque o baixista Peter Quaife morreu em 2010. Segundo, porque Dave Davies e Mick Avory são brigados há muito anos, desde que Davies cuspiu em Avory, que, por sua vez, bateu nele com um prato de chimbal. Por último, os irmãos Ray e Dave Davies se dão tão bem quanto os irmãos Gallagher, do Oasis.