Os irmãos se apresentaram juntos pela primeira vez em quase 20 anos
O Natal chegou mais cedo para os fãs de The Kinks. Pela primeira vez em quase 20 anos, Ray e Dave Davies subiram ao palco juntos. A reunião, que não foi anunciada e era totalmente inesperada, aconteceu na noite da última sexta, 18, durante um show de Dave em Londres. Eles tocaram juntos uma versão do clássico do Kinks "You Really Got Me".
"Tivemos uma ótima noite, foi um show divertido e me acabei com Ray", Dave Davies tuitou depois do show. O Kinks não fazia qualquer espécie de performance desde que acabou a turnê da banda em 1996. A surpresa reaqueceu a esperança dos fãs de que os irmãos colocassem as diferenças e os anos de brigas de lado e finalmente organizassem uma reunião.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Em setembro, Dave Davies falou com a Rolling Stone EUA a respeito do assunto. “Onde há vida há esperança. Eu sei que tem muita coisa acontecendo da vida de Ray e eu também tenho, então vamos ver como as coisas ficarão nos próximos meses. Muito dependerá de como Ray e eu vamos nos sentir quando o ano acabar, física, emocional e psicologicamente.”
Há dois anos, quando foi questionado a respeito de uma turnê de aniversário dos 50 anos do The Kinks, Dave disse que havia uma chance de 50%, mas ela nunca aconteceu. Ainda assim, a banda tem um ótimo motivo para manter esse plano vivo em 2016: You Really Got Me, uma cinebiografia sobre o grupo, com direção do aclamado Julien Temple, começa a ser rodada em março.
Segundo Dave, as reuniões para a realização do filme acabaram reaproximando os irmãos. "Encontrei com ele há uma semana”, Dave disse sobre Ray, em setembro. "A última coisa que ele me disse foi ‘Te ligo em breve e tomamos um chá’. Ele ainda não ligou, mas certamente anda muito ocupado." O músico acrescentou que mantém contato por e-mail com o baterista Mick Avory, mas que eles não se veem pessoalmente há anos.