A ginasta conquistou a quarta medalha na edição de 2024 dos Jogos Olímpicos nesta segunda, 5; a norte-americana Simone Biles ficou com a prata
A ginasta Rebeca Andrade emocionou o Brasil — mais uma vez — ao conquistar a medalha de ouro na final do solo na manhã desta segunda, 5. Esta é a quarta medalha da atleta na edição de Paris dos Jogos Olímpicos. Ela ainda se tornou a maior medalhista olímpica brasileira de todos os tempos.
Menos de uma hora antes da conquista, Rebeca ficou em quarto lugar na final da trave. Sua maior oponente nesta edição dos jogos, a ginasta americana Simone Biles, ficou em segundo lugar na final do solo. O bronze também foi para os Estados Unidos com Jordan Chiles.
+++LEIA MAIS: Famosos marcam presença em competição com Rebeca Andrade e Simone Biles em Paris
Esta foi a sexta medalha de Rebeca, que ultrapassou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Há alguns dias, a atleta disse que pode não voltar a competir no solo, porque a modalidade tem muito impacto sobre os joelhos dos ginastas nas aterrissagens. Ela já teve que passar por três cirurgias de ligamento cruzado anterior (LCA).
Essa foi a quarta medalha da brasikeira em Paris. Antes do ouro no solo, foram duas pratas — salto e individual geral. Ela também ganhou uma medalha de bronze na competição por equipes. Nas olimpíadas de Tóquio em 2020, a atleta ganhou o ouro no salto e a prata no individual geral.
+++LEIA MAIS: Viola Davis parabeniza Simone Biles e Rebeca Andrade por medalhas em Paris 2024