Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Danger Mouse deve produzir novo disco do Red Hot Chili Peppers

Baixista Flea falou sobre a colaboração no Twitter, mas, em seguida, apagou a publicação

Redação Publicado em 03/02/2015, às 11h17 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers no Super Bowl - Julio Cortez / AP
Red Hot Chili Peppers no Super Bowl - Julio Cortez / AP

No último domingo, 1º, o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, revelou quem deve ser o produtor por trás do próximo disco da banda. Ele falou sobre a colaboração por meio de um tuíte, no qual afirmou: “Prestes a começar as gravações. Danger Mouse produzindo”. Nesta segunda, 2º, entretanto, ele apagou a postagem, sem dar satisfações aos fãs.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

A informação de que Danger Mouse irá, realmente, produzir o novo trabalho do Red Hot Chili Peppers ainda não foi confirmada. Mas, ao que parece, o baixista apenas adiantou um anúncio que deveria ser feito posteriormente. Durante a experiente carreira, Mouse trabalhou com artistas como U2, Beck e Black Keys, entre outros.

Veja o tuíte abaixo.

Imagem do tweet que Flea publicou e deletou

O próximo álbum, ainda sem título, será o primeiro do Red Hot Chili Peppers sem o produtor Rick Rubin - que está ao lado da banda desde o disco Mother’s Milk, de 1989. Mouse – cujo nome original é Brian Burton – deve ser um dos responsáveis por deixar o som da banda californiana mais “dançante”, como disse Flea em entrevista recente à Rolling Stone EUA.

O Groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers. Leia nossa matéria de capa com a banda californiana.

“Nós estamos compondo e ensaiando, ralando muito, entrando no estúdio e gravando”, disse Flea na ocasião. “Estamos terminando as composições”. Até então, o baixista estimava que a banda tivesse composto mais de 30 músicas – mas a maior parte não estará no vindouro álbum. “Sempre compomos muito mais do que colocamos no disco”, disse. “Escrevemos muito!”

Sobre os direcionamentos e sonoridades do novo trabalho, Flea apenas disse que “está legal. É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo”.