Sherman entrou para o Red Hot Chili Peppers como um substituto de Hillel Slovak, em dezembro de 1983
Jack Sherman, antigo guitarrista do Red Hot Chilli Peppers, morreu aos 64 anos. O músico participou do álbum de estreia da banda, assim como da primeira turnê pelos Estados Unidos. Nas redes sociais, o grupo lamentou a morte do ex-companheiro.
"Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e intermediários", diz um tuíte na conta oficial do Red Hot Chilli Peppers. A causa da morte ainda não foi divulgada.
+++LEIA MAIS: Para delirar: a guitarra isolada de John Frusciante em Scar Tissue; ouça
Sherman entrou para oRed Hot Chili Peppers como um substituto de Hillel Slovak, em dezembro de 1983. E, quando Slovak retornou à banda, em 1985, Jack deixou de ser o guitarrista, mas não parou de contribuir com o grupo, participando da composição de músicas nos EPs The Abbey Road e Mother's Milk.
Nas redes sociais, os fãs lamentaram a morte de Sherman e relembraram a personalidade acessível do guitarrista. "Ele sempre mandava parabéns no aniversário e nos repreendia se tivéssemos algum erro de ortografia. Era um cara muito correto e sempre nos ensinou a música que ele tanto amava. Nós certamente sentiremos falta dele", comentou um fã na publicação do RHCP no Facebook.