Medidas entraram em vigor após o início do desconfinamento gradual no país
Com o início do desconfinamento gradual no Reino Unido na última segunda, 1, o governo do país apresentou novas medidas que começaram a entrar em vigor. Uma delas proíbe que duas pessoas que não morem na mesma residência se encontrem em um local fechado. Isso virou motivo de chacota na internet e imprensa local e a regra foi descrita como "proibição do sexo" durante a quarentena. A informação é da Folha de S. Paulo.
Essa medida foi descrita como "proibição do sexo" por alguns veículos e a hashtag #sexban foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Piadas que diziam ter autorização para ter relações sexuais ao ar livre, menos dentro de casa. Alguns veículos atribuíram a medida como Além disso, uma nova regra permite reuniões ao ar livre de até seis pessoas.
+++LEIA MAIS: Morte por coronavírus é ‘destino’ de cada um, acredita Bolsonaro
Na última terça, 2, Simon Clarke, ministro da habitação do Reino Unido, defendeu as medidas em uma declaração. "É de suma importância, claramente, que as pessoas fiquem em suas casas e não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão e este é obviamente um passo fundamental para alcançá-lo", disse.
Clarke continuou o raciocínio: "É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados, mas obviamente não incentivamos as pessoas a fazer algo assim do lado de fora, neste momento ou em qualquer outro".
A pessoa que for vista sem cumprir as novas medidas precisará pagar multa de 100 libras, cerca de RS$ 660.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE