Cobain entregou as demos para o amigo pessoalmente
Em 2018, quatro demos raras do Nirvana foram compartilhadas por um amigo próximo de Kurt Cobain, John Purkey, no Youtube, como relembra a Far Out Magazine.
Como o site recorda, Purkey comentou na época como Cobain entregou as demos para ele pessoalmente. Confira o áudio das fitas:
+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco
Na descrição do vídeo, Purkey escreve: "Esta é a primeira fita que Kurt me deu. A qualidade do som não é perfeita, mas não é tão ruim. É escutável. 'Paper Cuts' parece um pouco estranho no começo e estava exatamente assim quando Kurt me deu. Me acostumei com isso. Ele lentamente se torna claro".
A demo contem 10 faixas, como "Downer", "Beeswax", "Aero Zeppelin" e "Floyd the Barber".
+++ LEIA MAIS: Casaco de Kurt Cobain usado no MTV Unplugged é leiloado por R$ 1,3 milhão
Na descrição do vídeo está: "Este é o segundo de quatro demos que Kurt me jogou de volta entre 1988 e 1990". No clipe, Purkey fala que essa é uma cópia, já que a original foi roubada de dentro um carro.
No total, são 7 músicas, como "Blandest", "Mr. Moustache", "Sifting Instrumental" e "Blew".
Purkey comentou como essa foi "a fita que ele me deu depois que gravaram músicas para o que se tornaria [o disco] Bleach".
Com 9 músicas, a fita incluiu faixas como "Intro", "Scoff", "Swap Meet" e "Blew".
O vídeo da quarta demo foi retirado do ar, mas, segundo o Far Out Magazine, Purkey disse na descrição: "Gravado com Chad produzido por Butch Vig. Acho que é conhecida como demonstração de estúdio inteligente. Kurt começou a dublagem em alta velocidade no início de 'Pay to Play'. [Você] pode ouvir uma leve falha quando ele pressiona o botão de alta velocidade”.
No total são 8 músicas: "Polly", "In Bloom", "Lithium", "Dive", "Intro", "Pay to Play" e "Sappy".
+++LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE