Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970
Em setembro de 1970, Jimi Hendrix realizou a última entrevista da vida dele, que foi gravada uma semana antes da morte dele, com o jornalista Keith Allison. As informações são do site Far Out Magazine.
Na conversa, o artista comentou como estava ansioso para expandir o próprio estilo musical nos trabalhos futuros. Allison questiona se a mudança no visual, sem os adornos brilhantes, irá desencorajar as pessoas que se apaixonaram pelo Hendrix “original”. O ícone responde: “Acontece em etapas. Fiz isso [tirei as joias e o cabelo] porque senti que estava falando alto demais. Minha natureza simplesmente muda.” Para a lenda, a música não deve ser uma perspectiva estritamente visual.
+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista
O jornalista também pergunta se Hendrix está financeiramente confortável para se aposentar profissionalmente. Entre risadas, o artista fala: Ah, acho que não, não do jeito que eu gostaria de viver, porque tipo, quero acordar de manhã e apenas rolar da minha cama para uma piscina coberta e depois nadar até a mesa do café, tomar ar e tomar talvez um gole de suco de laranja ou algo assim. Então, simplesmente pular da cadeira para a piscina, nadar até o banheiro, ir em frente e fazer a barba e tudo o mais".
Brincando com a resposta do músico, Allison enfatizou: “Você não quer viver apenas confortavelmente, você quer viver luxuosamente?”. Assim, o artista compartilhou: "Não! Isso é luxuoso? Eu estava pensando em uma barraca, talvez, [risos] suspensa... suspensa sobre um riacho na montanha! [risos]".
Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970. Em junho do mesmo ano, realizou um dos shows mais incríveis da carreira no Isle of Wight, a versão britânica do Woodstock, como relembra o Far Out Magazine. A apresentação também marcou uma das últimas performances do artista.
Ouça:
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC