A faixa integra o disco de Monster, que será relançado para comemorar os 25 anos
R.E.M. lançou uma nova versão de "Let Me In", faixa em homenagem à Kurt Cobain meses após o suicídio do cantor. A música está na reedição de Monster, disco que será relançado para comemorar os 25 anos do álbum e conta com novas mixagens feitas pelo produtor Scott Litt.
O baixista do R.E.M., Mike Mills, falou em uma entrevista à Vice sobre como "Let Me In" a princípio não era uma homenagem a Cobain, embora o músico estivesse "com um humor melancólico de raiva" quando compôs e Michael Stipe finalizou a letra.
+++LEIA MAIS: No Brasil, Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para pedir heroína
"Estávamos tentando gravar e lidar com o choque de tudo. Estava realmente orgulhoso de Michael por ser corajoso o suficiente para dizer algo sobre o impacto que isso teve sobre ele. Fiquei honrado por ter escrito algo que o faria querer usá-lo como veículo para os sentimentos, se isso faz algum sentido. Sempre foi super emocionante tocá-la ao vivo, porque nos reuníamos e o fazíamos como um grupo pequeno e íntimo, e era sempre muito emocionante", relatou Mike Mills.
A reedição do disco do R.E.M. conta com um set com quatro CDs e um Blu-Ray em uma versão remasterizada do álbum, algumas demos inéditas, novo remix do disco, um set completo de um show em Chicago em 3 de junho de 1995 da turnê Monster, o documentário Road Movie, e seis clipes.
A versão deluxe de Monster será lançada no dia 1 de novembro nos EUA.
Ouça "Let Me In":