Instrumento usado desde o EP de estréia da banda foi roubado nesta terça, 9, após show na Finlândia
O R.E.M. divulgou um apelo na imprensa para recuperar uma guitarra roubada após um show feito na Finlândia nesta terça, 9. O instrumento da marca Rickenbacker era usado pelo guitarrista Peter Buck desde o EP Chronic Town (1982), debut fonográfico da banda.
Um porta-voz afirmou que o grupo está disposto a oferecer uma quantia pela guitarra. "Este instrumento significa muito para o R.E.M. Esperamos sinceramente que quem quer que seja o responsável por esta perda, ou tenha informações que nos ajude a recuperar a guitarra, se pronuncie para receber uma generosa recompensa. Não faremos perguntas", disse. Quem tiver informações, pode enviar um e-mail para [email protected].
Recentemente, o Iron Maiden passou por uma situação semelhante: o guitarrista Adrian Smith teve uma de suas guitarras, um modelo exclusivo, único no mundo, roubada após um show em Atenas, na Grécia. A banda ofereceu um casaco oficial e uma carta escrita à mão para quem tivesse pistas sobre o instrumento. Os ladrões também não pouparam Iggy & The Stooges, que tiveram um caminhão inteiro de equipamentos roubados no Canadá.
R.E.M. no Brasil
O trio norte-americano faz quatro shows em solo brasileiro no mês de novembro, em Porto Alegre (6/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (10 e 11/11). Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos ou a data de início das vendas. Saiba mais.