Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / CINEBIOGRAFIA

Remake de La Bamba recontará a história do cantor Ritchie Valens

Lou Diamond Phillips interpretou o pioneiro do rock no original de 1987; uma nova versão do longa-metragem está em desenvolvimento

Por Joseph Hudak, da Rolling Stone Publicado em 28/08/2024, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ritchie Valens (Foto: Getty Images)
Ritchie Valens (Foto: Getty Images)

Artigo publicado em 26 de agosto de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

O filme biográfico musical de 1987, La Bamba, narrou a vida e carreira do pioneiro do rock mexicano-americano Ritchie Valens. Agora, de acordo com a Variety, uma refilmagem do filme está em andamento.

Lou Diamond Phillips interpretou Valens no original, que foi indicado a um Globo de Ouro e deu ao Los Lobos um sucesso nas paradas de 1987 com sua versão do single de Valens de 1958, "La Bamba", que foi baseada em uma canção folclórica mexicana. Valens também era conhecido pela balada "Donna" e pelo sucesso "Come On, Let's Go", dois hits de rádio do final dos anos cinquenta.

+++LEIA MAIS: A Complete Unknown, cinebiografia de Bob Dylan, ganha data de estreia

Valens morreu em um acidente de avião em 3 de fevereiro de 1959, aos 17 anos. O acidente, em um campo de milho em Iowa, também tirou a vida de Buddy Holly e Jiles Perry Richardson, também conhecido como "The Big Bopper". Don McLean mitificaria a tragédia, conhecida como "O Dia em que a Música Morreu", em sua opus de 1971 "American Pie".

De acordo com a Variety, a Mucho Mas Media e a Sony Pictures irão desenvolver a refilmagem da história de vida de Valens. Luis Valdez, que escreveu e dirigiu o filme de 1987, será o produtor executivo.

+++LEIA MAIS: Onde assistir a Bob Marley: One Love, cinebiografia da lenda do reggae?

"Junto com os clássicos do rock and roll de Ritchie Valens, meu filme biográfico de 1987, La Bamba, resistiu graciosamente ao teste do tempo. E, no entanto, a tragicamente curta vida e carreira de Richard Valenzuela continua a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo," disse Valdez em um comunicado. "À medida que novos detalhes biográficos vieram à tona, um novo olhar cinematográfico sobre seus eternamente jovens dezessete anos na Terra só pode acrescentar à sua lenda eterna."

Junto com a indicação ao Globo de Ouro de La Bamba para Melhor Drama, "La Bamba" do Los Lobos foi indicado ao Grammy de Gravação do Ano.

+++LEIA MAIS: Vida de Britney Spears vai virar filme com diretor de Wicked