Maryam Toumi foi supreendida pelo barulho da explosão e em seguida arremessada no chão com a onda de choque
A explosão que atingiu Beirute, capital do Líbano, na terça-feira, foi registrada ao vivo de diversos ângulos, inclusive indiretamente pela repórter da BBCMaryam Toumi. A jornalista realizava uma entrevista ao vivo no momento do incidente.
A cena bizarra deixou o entrevistado totalmente chocado. FaisalAl Assil, diretor da Agência Marroquina de Energia Sustentável, chama pela entrevistadora que somente consegue responder com gemidos enquanto tentava entender o que aconteceu.
+++LEIA MAIS: Tudo o que já se sabe sobre a explosão gigante em Beirute, no Líbano
Assista abaixo o trecho da entrevista que ocorre a explosão:
The shocking moment the Beirut explosion happened was caught on camera by Maryam Toumi, a journalist for @BBCArabic who was conducting a video interview at the time.
— BBC News Press Team (@BBCNewsPR) August 5, 2020
Warning - distressing images. pic.twitter.com/ljhtDAT7wk
Em tradução livre: "O momento chocante da explosão de Beirute foi capturado pelas câmeras de Maryam Toumi, jornalista da @BBCArabic que estava conduzindo uma entrevista em vídeo na época."
+++LEIA MAIS: Máscara de proteção é encontrada dentro de nuggets do McDonald’s na Inglaterra
Apesar do terror registrado, a jornalista não se feriu, mesmo com a onda de choque quebrando janelas e móveis da redação.
De acordo com informações do Ministério da Saúde do Líbano, 135 pessoas morreram em decorrência da gigantesca explosão causa por um incêndio em um armazém contendo nitrato de amônio, fertilizante extremamente reativo. O portal G1 afirma que mais de 300 mil pessoas perderam suas casas e mais de 5 mil se feriram.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS