Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Responsáveis pelo espólio de Michael Jackson receberão lucros

John Branca e John McClain irão embolsar, cada, 5% dos lucros a partir de negócios relacionados ao rei do pop; This Is It e catálogo da Sony ficam fora do pacote

Da redação Publicado em 04/02/2010, às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais duas pessoas irão lucrar com a obra de Michael Jackson. A Justiça norte-americana decidiu nesta quarta, 3, em Los Angeles, que John Branca e John McClain, responsáveis pelo espólio de Michael Jackson, receberão 10% dos lucros vindos de negócios ligados à imagem do rei do pop. Segundo a agência de notícias Associated Press, cada um ficará 5% do que for obtido daqui para frente. No entanto, ficam fora do pacote duas minas de ouro ligadas ao artista: a dupla não vai receber nada proveniente do filme This Is It, nem do catálogo de Jackson na Sony/ATV.

A família do cantor inicialmente se opôs ao controle de Branca e McClain sobre os bens de Jackson. Porém, os advogados não fizeram nenhuma objeção quando o juiz revelou que a dupla ficaria com os 10%. "Acho que isso foi sensato", disse Adam Streisand, advogado de Katherine Jackson, mãe do cantor morto em junho. "É um incentivo para que eles façam os negócios crescerem a isso irá, claro, afetar o valor que irão receber", completou.

Howard Weitzman, advogado de defesa de Branca e McClain, disse que ambos serão bem recompensados, mas que, ainda sim, receberão menos do que deveriam, levando em consideração o tamanho do patrimônio deixado por Jackson - estimado atualmente em US$ 500.