Tohme Tohme foi um dos últimos empresários antes da morte do Rei do Pop em 2009
Os responsáveis pelo legado de Michael Jackson recusaram pagar o valor estabelecido pelo acordo entre o astro do pop e o ex-empresário Tohme Tohme, a menos que ele concordasse com uma cláusula de não depreciação e um acordo para não processar novamente.
Tohme Tohme foi um dos últimos empresários de Jackson antes da morte do cantor em 2009. Ele processou a propriedade alegando que o deviam uma comissão de 15% do dinheiro que Jackson ganhou no último ano de vida e as receitas do This Is It.
+++ LEIA MAIS: Leaving Neverland: documentário com acusações contra Michael Jackson ganha Emmy
Depois de cinco dias de julgamento, as partes (advogados) entraram em acordo no tribunal aberto, segundo a declaração enviada ao The Hollywood Reporter.
No entanto, os responsáveis pelo legado se recusaram a pagar o dinheiro do acordo a menos que a cláusula de não depreciação fosse aceita.
"Os termos do acordo não incluíam uma cláusula de não depreciação ou um acordo para não processar", escreveu o juíz Mark A. Young.
"A lei exige a presença das partes liquidantes para que um acordo verbal seja aplicável nos termos da § 664.6. O advogado, não as partes responsáveis, estava presente quando os termos do acordo foram declarados perante o tribunal".
O juiz ainda acrescentou que Tohme pode abrir um novo processo com o objetivo de fazer com que o acordo seja cumprido.