Anúncio de ator de Crepúsculo fez muita gente torcer o nariz para o filme que ainda nem foi feito
Zack Snyder, um dos principais diretores dos filmes da DC Comics, aprovou a decisão do estúdio de escalar Robert Pattinson como Batman no próximo filme do Homem-Morcego. Snyder usou sua conta na mídia social Vero para curtir uma notícia falando sobre a escolha do ator, e um de seus colegas divulgou isso no Twitter.
O cineasta foi um dos responsáveis por impulsionar a DC nos cinemas. Seu primeiro filme dos heróis clássicos do estúdio foi O Homem de Aço (2013). Também dirigiu Batman vs Superman(2016) e Liga da Justiça (2017), ambos filmes com Ben Affleck como Batman. O diretor chegou a eleger o ator como "o melhor Batman de todos". Snyder também produziu Mulher Maravilha (2017) e Aquaman (2018), entre outros.
O novo filme do cavaleiro das trevas começará a ser gravado no final deste ano. O diretor de The Batman é Matt Reeves. Ele ainda não dirigiu filmes da DC Comics, mas ganhou relevância com os títiulos da franquia Planeta dos Macacos: O Confronto(2014) e A Guerra (2017).
Resgatando a antiga energia dos filmes do Batman, Reeves disse que vai apostar em um tom mais noir para a produção. Bruce Wayne focaria em suas habilidades de detetive, e não tanto em seus apetrechos especiais. Os vilões e arco de história ainda não foram revelados, mas é provável que Pinguim e Mulher-Gato apareçam.
E, embora as gravações de The Batman ainda nem tenham começado, Reeves já envolveu-se em uma polêmica ao escolher Pattinson para viver o supermagnata. O ator fez muitos fãs mais clássicos da saga torcerem o nariz por ainda ser lembrado como o vampiro Edward em Crepúsculo, mesmo o longa já tendo mais de uma década. Depois disso, o astro também já estrelou em outros 16 filmes.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos