Algumas tramas queridas pelo público - e até pelos críticos - não retornarão para mais episódios
Com o final do ano chegando, também chega a temporada de cancelamentos e renovações no mundo das séries. As plataformas de streaming e os canais de televisão analisam o desempenho das produções e começam a colocar na balança o que vale a pena continuar e o que deve ser cortado.
Neste ano de 2019, algumas tramas queridas pelo público - e até pelos críticos - não conseguiram ser renovadas e se despedem.
+++ LEIA MAIS: As 20 séries mais populares da Netflix em 2019
Selecionamos seis séries canceladas em 2019, e o motivo por trás do encerramento da produção. Confira:
Estrelada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diettraz muito humor gráfico e piadas pesadas. A comédia acompanha a vida de uma corretora de imóveis que se torna uma zumbi.
A séroe é queridinha do público e o cancelamento causou uma revolta, principalmente porque a terceira temporada é encerrada com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios de uma quarta parte.
Em entrevista para o site Deadline, a chefe de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, comentou sobre a série: "Quando investimos, decidimos quanto investir com base no público que será exibido. Se o público não aparecer, pensamos no motivo de continuar investindo em algo que não funciona tão bem quanto esperávamos ".
The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente pela trama criativa e reflexões profundas sobre filosofia. Por isso, ninguém acreditou quando a plataforma decidiu cancelar a série após apenas duas temporadas.
+++ LEIA MAIS: Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada
A Netflix atribuiu o cancelamento de The OA ao alto custo de produção e à baixa audiência. Infelizmente, o programa terminou com uma reviravolta imprevisível e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.
A série já tinha sido cancelada na ABC antes da Netflix resgatá-la. No entanto, a plataforma de streaming não estendeu a produção após os términos dos contratos e encerrou de vez a história após a 3ª temporada.
"Como os contratos eram muito complicados e diferentes da rede de TV para a Netflix, o streaming não contratou muitos atores que estavam no programa, e então eles conseguiram outros empregos", disse Kiefer Sutherland em entrevista para o Scala Radio.
A série de BoJack é uma das mais sombrias e interessantes da Netflix. O protagonista é um cavalo com características humanas. Mesmo ele não sendo um dos personagens mais carismáticos, o público consegue se relacionar com ele.
+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]
Apesar do sucesso e aclamação do público e da crítica, a série foi cancelada na sexta temporada. A equipe do BoJack conseguiu ser sindicalizada neste ano de 2019. Com isso, os novos contratos garantiam aos funcionários um salário mínimo e benefícios de aposentadoria e saúde pagos pelo empregador. Esse pode ser um dos motivos para justificar o encerramento da produção.
A série foi cancelada pela FX após três temporadas. A trama de história complexa e conectada aos filmes dos X-Men não fazia muito sucesso com o público. Os altos investimentos nos episódios e a baixa audiência resultaram no encerramento da produção.
Nesta segunda, 25, a Netflix anunciou que Anne With An E, série mundialmente transmitida pela plataforma, foi cancelada.
Com a estreia da terceira temporada marcada para o dia 3 de janeiro de 2020, segundo o pronunciamento feito pelo serviço, essa será a última leva de episódios da série.
Ainda não houve nenhum pronunciamento oficial sobre o porquê de cancelarem a série, mas como tantas outras, provavelmente era o número baixo da audiência.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'