Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rey quase foi uma Kenobi em Star Wars e isso seria muito melhor para a saga

A família de Rey foi algo incerto durante toda a trilogia, contou Daisy Ridley

Redação Publicado em 10/09/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)

Uma das principais teorias dos fãs para Rey, a heroína da nova trilogia de Star Wars, interpretada por Daisy Ridley, era que ela tinha poderes de Jedi porque era da família Kenobi, possivelmente neta de Obi-Wan. Parece que isso poderia ter acontecido mesmo. 

Em entrevista ao talk-show Jimmy Kimmel Live, Ridley falou um pouco sobre a evolução de Rey. De acordo com ela, a Lucasfilm planejava, originalmente, transformar sua personagem em uma parente de Obi-Wan: “No começo, [a Lucasfilm] estava brincando com uma conexão com oObi-Wan [Kenobi], mas havia versões diferentes, e em determinado momento, ela realmente era filha de ninguém em especial.”

+++LEIA MAIS: George Lucas 'deu trabalho' para Jon Favreau no set de Mandalorian

A conexão com Obi-Wan foi muito especulada pelos fãs após o lançamento de O Despertar da Força (2015), mas a ideia foi descartada em Os Últimos Jedi (2017). Entrentanto, segundo Daisy Ridley, nem mesmo durante as gravações de A Ascensão Skywalker (2019) havia uma ideia bem definida sobre a linhagem da personagem:

“Tudo então culminou no Episódio IX e  J.J. Abrams  me apresentou a ideia do filme e todos eles estavam: ‘Ah sim, Palpatine é o vovô’. E eu pensei: ‘Legal!’, e duas semanas depois ele estava dizendo: ‘Ah, nós não temos certeza…’ Então tudo continuou mudando. Então mesmo enquanto estávamos filmando, eu não sabia qual seria a resposta.”

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian 2: Pedro Pascal é tão apaixonado pelo Baby Yoda quanto nós

Muitos fãs defendem que a Rey Kenobi teria sido muito melhor. Ana Carolina Silva, do UOL Splash, aponta que, se Rey fosse parente de Obi-Wan, ela teria mudado o passado sombrio da família, sendo a primeira Kenobi a salvar um Skywalker do caminho do mal.

+++ LEIA MAIS: Baby Jar Jar Binks chega para disputar com Baby Yoda a posição de personagem mais fofo

"Ao fazer por Kylo/Ben o que seu Obi-Wan não conseguiu com Anakin, ela encerraria um ciclo e daria sentido aos eventos da nova trilogia. A Força teria se encarregado de resolver o que não conseguiu no passado."

Enquanto isso, outra parcela de fãs ainda acredita que a melhor explicação possível seria Rey não ser parente de nenhum jedi ou sith conhecido. Assim, a Força voltaria a ter um aspecto mais místico e não como um poder que é herdado pelo sangue. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'