O ator integra o elenco de Baby, longa-metragem de Marcelo Caetano, um dos representantes do Brasil no Festival de Cannes em 2024
Baby (2024), longa-metragem do mineiro Marcelo Caetano, fez sua estreia na 63ª Semana da Crítica de Cannes. Além de ser um dos representantes do Brasil na edição deste ano do festival de cinema, Ricardo Teodoro, um dos protagonistas, foi o vencedor de Melhor Ator Revelação.
Ver essa foto no Instagram
O filme estreou para o mundo na última terça, 21, na cidade francesa que sedia o festival. Além do diretor e do ator premiado, estiveram presentes na exibição os atores João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.
"Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força”, conta Ricardo. “E quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!"
Baby — coprodução oficial Brasil-França-Holanda — narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros, como conta a sinopse: quando o jovem Wellington (‘Baby’), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.
+++LEIA MAIS: Motel Destino, de Karim Aïnouz, irá competir pela Palma de Ouro em Cannes