O ator inglês sofreu complicações após uma cirurgia no coração
O ator inglês Richard Griffiths, que interpretou o Tio Válter Dursley em todos os filmes da cinessérie Harry Potter, morreu inesperadamente na última quinta, 28, em decorrência de complicações sofridas após uma cirurgia no coração, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Ele estava com 65 anos.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Além de ter sido o tão odiado guardião de Harry na trama, Griffiths ficou famoso no Reino Unido após ter interpretado o Tio Monty na comédia cult de 1987 Os Desajustados, dirigida por Bruce Robinson e produzida por George Harrison.
Aluno da Royal Shakespeare Company, a carreira de Griffiths começou com papéis em pequenos em programas de TV como Minder e The Sweeney, o que o levou a filmes como Carruagens de Fogo, Gandhi e Superman II. Em 2008, ele recebeu um título honorário no Reino Unido de Ordem do Império Britânico.
Griffiths era uma presença frequente nos palcos, aparecendo como o professor carismático de Fazendo História (papel que reprisou para o filme de 2006) e se juntando novamente ao astro de Harry Potter Daniel Radcliffe em Equus.
"Richard esteve ao meu lado durante os dois momentos mais importantes da minha carreira", disse Radcliffe à BBC. "Tenho orgulho de tê-lo conhecido.”