Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rick Allen, do Def Leppard, estaria em 'espaço seguro' após ataque

Um turista de 19 anos foi preso e acusado de agressão, dano criminal e abuso de uma pessoa idosa ou deficiente pelo ataque

Tomás Mier, Rolling Stone EUA Publicado em 20/03/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Allen, do Def Leppard (Foto: Getty Images)
Rick Allen, do Def Leppard (Foto: Getty Images)

O baterista do Def Leppard, Rick Allen, estaria em "espaço seguro" com a família e agradeceu aos torcedores por seus votos de felicidades, após ser atacado do lado de fora de seu hotel na Flórida na semana passada.

Allen compartilhou a declaração nas redes sociais no último domingo, 19. "Obrigado a todos pelo apoio esmagador. Seu amor e orações estão realmente ajudando. Felizmente, minha esposa Lauren [Monroe] não estava comigo no momento do incidente. Estamos juntos agora e trabalhando na recuperação em um espaço seguro. Estamos nos concentrando na cura de todos os envolvidos."

+++LEIA MAIS: Joe Elliott, do Def Leppard, comemora turnê com Mötley Crüe: ‘Uma celebração do nosso legado’ [ENTREVISTA]

Allen foi supostamente atacado por um homem de 19 anos, Max Edward Hartley, segundo relatório da polícia de Fort Lauderdale obtido pela Rolling Stone EUA. Hartley, residente de Ohio visitando a área de Fort Lauderdale, foi preso e fichado com duas acusações de agressão, quatro acusações de danos criminais e uma acusação de abusar de um adulto idoso ou deficiente após atacar o músico "a toda velocidade" enquanto estava do lado de fora do hotel Four Seasons.

A declaração de Allen continuou: "Pedimos que você se junte a nós em nosso esforço para passar da confusão e do choque à compaixão e empatia. Entendemos que esse ato de violência pode ser desencadeador para muitas pessoas. Para todos os fãs, veteranos e socorristas em nossa comunidade global, estamos pensando em todos vocês. Com amor, todos nós podemos superar esses tempos difíceis."

+++LEIA MAIS: Mötley Crüe e Def Leppard cancelam shows em Curitiba e Porto Alegre; entenda

O ataque aparentemente espontâneo fez com que o baterista de 59 anos, que vive com um braço devido a um acidente de carro em 1984, "batesse a cabeça no chão causando ferimentos," segundo o relatório visto pela Rolling Stone EUA. Hartley estava supostamente observava o músico "atrás de um poste” antes do ataque.

Após bater em Rick Allen, Hartley supostamente bateu em outra mulher que saiu para ajudar o músico. "Enquanto ela está no chão, o acusado continua a espancá-la com golpes. [Ela] tenta escapar correndo para o hotel," diz o relatório. "O réu então a agarra pelos cabelos e a arrasta para fora do saguão e de volta para a calçada antes de fugir da área."

+++LEIA MAIS: Foo Fighters: Miley Cyrus arrasa em tributo a Taylor Hawkins com 'Photograph,' de Def Leppard

Hartley foi preso perto do hotel Conrad após danificar “vários veículos” no estacionamento. Allen forneceu uma declaração juramentada à polícia e "expressou desejo" de abrir processo. O incidente ocorreu enquanto Allen e a banda estavam na área de Fort Lauderdale para o show com Mötley Crüe na cidade em 12 de março. Um representante do grupo se recusou a comentar.