Banda de shoegaze britânica, recém-reunida para turnês, prepara LP inédito para suceder Tarantula, de 1996
A banda britânica de shoegaze Ride soltou a primeira música inédita em 20 anos, “Charm Assault”. Apesar do clima viajado da canção, o vocalista Andy Bell disse que o tom misterioso reflete “uma expressão bastante direta de frustração e desgosto com as pessoas que atualmente lideram nosso país.”
“Charm Assault” abre com ágeis riffs e batidas, antes de chegar a uma mistura de guitarras, bateria graves e vocais nebulosos de Mark Gardener e Bell. A faixa foi coproduzida pelo DJ Erol Alkan e mixada e pelo colaborador de longa data da banda, Alan Moulder, que também trabalhou no seminal LP Nowhere, lançado pelo Ride em 1990.
A nova música integra o próximo disco do Ride, que tem lançamento esperado para o meio deste ano, pelo selo Wichita Recordings. O álbum ainda não tem título e é o primeiro trabalho do grupo britânico desde Tarantula (1996).
O Ride se reuniu para uma turnê em 2014, depois do fim do Beady Eye, projeto de Bell com o ex-Oasis Liam Gallagher (Bell anteriormente também tocou no Oasis). Em fevereiro de 2015, Bell e Gardener fizeram um show acústico intimista e depois eles a banda embarcaram em uma turnê mundial que incluiu diversas paradas, incluindo o festival norte-americano Coachella.
Ouça “Charm Assault” abaixo.