Em uma nova entrevista, o cineasta explicou porque não se envolveu diretamente com os filmes que sucederam as franquias que ele criou
O cineasta britânico Ridley Scott refletiu sobre sua carreira cinematográfica e gostaria de ter dirigido as sequências de Alien e Blade Runner, franquias que entraram para a história do cinema mundial. O diretor explicou por que não se envolveu diretamente com os filmes que sucederam as franquias que ele criou.
“Sou autor de duas franquias. A maioria dos diretores em Hollywood — certamente, digamos, no meu nível — não deixa essas coisas passarem”, Scott disse à Vanity Fair em uma entrevista recente. “Mas eu fiz Alien como meu segundo filme, então não tive muita escolha. E Blade Runner foi meu terceiro filme. Então, não tive escolha porque tive parceiros muito difíceis. Foi meio que 'Bem-vindo a Hollywood.'”
+++LEIA MAIS: Por que Russell Crowe está 'um pouco desconfortável' com Gladiador 2?
O primeiro filme da franquia Alien foi lançado em 1979, e a sequência Aliens foi lançada em 1986, com James Cameron assumindo como diretor. Scott dirigiu Blade Runner, de 1982 e Denis Villeneuve assumiu a direção de Blade Runner 2049, de 2017.
Scott disse que "nunca lhe disseram ou perguntaram" sobre dirigir sequências de seus filmes, acrescentando: "Você pode imaginar que eu não estava feliz". “Eu fui lento no início”, disse Scott. “Quer dizer, eu deveria ter feito as sequências de Alien e Blade Runner. Você muda ao longo dos anos. Naquela época, eu não queria passar por isso de novo. Então Jim Cameron entrou — e depois David Fincher — em Alien.”
+++LEIA MAIS: Brian Cox critica atuação de Joaquin Phoenix em 'Napoleão': 'Eu teria feito melhor'